Oie meus amores!!!!

Hoje o tema vai orientar vocês nas escolhas mais acertadas dos drinks para seu casamento. Vamos comigo nessa?

Primeiro passo é conhecer seus convidados, por exemplo, se terá um grupo grande de convidados que irão beber bastante. É bom fazerem as contas dessa galera e na reunião com a empresa de open bar vocês informarem isso, para que eles possam se preparar na medida certa. A qualidade do serviço de open bar precisa ser tão boa quanto de um buffet no casamento.

Vocês sabiam que o que marcará um casamento como sendo TOP é a comida e bebida boa? Então se vocês pensam em colocar open bar, sejam criteriosos e tenham muito cuidado com comida e bebida do casamento, para que o barato não saia caro.

O bar é um dos pontos centrais de uma festa, tanto é que o ideal é tê-lo ao lado da pista de dança.

Segundo passo é avaliar quantos drinks devem ter em uma festa de casamento.

Vou “bater na tecla” sobre investir em qualidade o que difere de quantidade. O mínimo ideal seriam 04 coquetéis, para que assim seja possível variar nos sabores e bebidas a fim de agradar a todos. Um cardápio amplo com 12  drinks , por exemplo, tende a confundir os convidados e isso pode gerar filas, além do custo alto, porque os insumos para cada drinks precisam ser levados nas mesmas proporções. CUIDADO com o pensamento errôneo de querer fechar com uma empresa X porque ela oferece um cardápio com 12 drinks pelo mesmo preço da empresa y que oferece 05 drinks. O que os noivos precisam buscar são os coquetéis com uma boa qualidade e que irão fazer sucesso entre os convidados. Ou seja, os Hits do momento.

Não estou dizendo que ter mais opções de drinks é errado, mas é preciso ter atenção as possibilidades que isso pode gerar.

Terceiro passo é saber os tipos de drinks que entram no menu de casamento. Estes são avaliados por meio do que está em alta na época do casamento, é tipo o que o DJ faz com a escolha das músicas da pista de dança, sabe? E os drinks que estão “bombani” são:

1. A Gin tônica: A Gin é uma bebida simples, mas bem refrescante, ou seja, ideal para quem está se agitando na pista de dança.  A receita original consiste em gin, água tônica, uma rodela de limão e gelo, porém é possível ter variações da bebida, acrescentando frutas de diferentes tipos e especiarias. Vou deixar alguns drinks com base de gin.

2. Moscow Mule: Essa bebida tem seu charme, até em sua apresentação que conta com uma caneca de cobre. Bem queridinha! Sua composição é: Vodka, suco de limão, xarope de açúcar, angostura bitter ( um licor aromático) e a clássica espuma de gengibre, o que acentua o sabor da bebida.

Moscow mule

3. Aperol Spritz: Combina super com festas de clima tropical, é forte e consumido em vários lugares. A receita é Prosecco (vinho branco italiano), Aperol (aquela bebida de cor laranja e marcante), soda e uma fatia de laranja.

Aperol Spritz – Fonte Shutterstock

4. Burn Passion Punch: Burn é um energético novo no mercado. Possui sabor frutado bem marcante, com notas de maracujá e cor violeta. Ele combina com quase todas as bebidas de coloração transparante como gin ou vodka. Basta juntar o energético a dose alcóolica com umas pedras de gelo e pronto.

Burn Passion Punch – Fonte: Mixmag Brasil

A partir dos drinks existem as personalizações que dão a marca e destacam os bartenders e os bares.  Já os tradicionais são, o mojito tradicional cubano, dry martini, Sazerac..

Quarto passo: Saber como são os ingredientes usados para preparar os drinks. Se são frescos, artificiais, com excessos de xaropes… Quanto mais fresco melhor é a qualidade.

Para quem mora no Espírito Santo e até quem vem visitar a cidade de Vitória, já deve ter ouvido falar do Barlavento, pois ele caiu no gosto da galera pela qualidade dos drinks, música boa, gente bonita, além de ser um beach bar& Lounge super aconchegante, no quiosque 01 na orla de Camburi. Eles entraram com a opção de open bar externo para todos os tipos de eventos. Ou seja, é possível ter o barlavento nos eventos, como os casamentos.

Eles contam com o famoso head bartender borracha, que assina todo o cardápio de drinks do Barlavento. Borracha é dotado de agilidade e criatividade na hora de preparar os drinks e é ele quem monta o cardápio com os noivos, para que saia tudo o mais adequado para o perfil de casamento dos noivos.

Vou mostrar aqui alguns drinks com a assinatura do barlavento, com as bases que comentei acima:

Gin, redução de morango, maracujá, suco de laranja, espuma de gengibre e Angostura Bitter.

Gin, Tanqueray Sevilla, Fernet Branca, mix de cítricos, xarope de pêssego e Angostura Bitter.

O head Bartender Borracha liberou três receitas do Barlavento para você fazer em casa:

MOJITO
Rum Bacardi,Limão,Hortelã, açúcar e Água com Gás.
num copo long drink alto adicionar
Folhas de hortelã
2 colheres de chá de açúcar
25 ml de suco de limão
Macerar levemente
Adicionar gelo
70 ml de rum Bacardi
Mexer bem com uma colher
completar com água com gás.
Decorar com uma rodela de limão e um ramo de hortelã.

APEROL SPRITZ
Aperol,Laranja e Espumante.

numa taça adicionar gelo.
70 ml de aperol
20 ml de suco de laranja
completar com espumante
misturar os ingredientes e decorar com meia fatia de laranja.

GIN TÔNICA FLOR DE HIBISCO
Gin,Água Tônica,Flor de Hibisco,Limão Siciliano e Alecrim.

numa taça de gin tônica adicionar
flor de hibisco
bastante gelo
20 ml de limão siciliano
70 ml de gin
completar com água tônica
mexer bem os ingredientes
decorar com uma rodela de limão siciliano e um galho de alecrim.

Veja um pouco do trabalho do Borracha:

Borracha – Head Bartender no Barlavento

Marujos, atenção!Terças e quartas tem promoção de drinks no Barlavento. Das 18h às 21h todo o cardápio de drinks com 30% off.⠀E quem comanda as coqueteleiras por aqui é o @borracha_bartender. Nosso head bartender dá um verdadeiro show, dos drinks clássicos, originais até nos Capitães Surprise.⠀E pra você que é amante de cerveja, às terças e quartas temos dose dupla de long neck de Stella Artois, das 18h às 21h.⠀Marca aqui aquele seu amigo que vai aproveitar essa promoção com você!⠀#barlavento #vemprobarla #vitoria #capitao #promoção #drinks #hub #cerveja #happyhour#barlavento #vemprobarla #camburiminhapraia #capitao #promoção #drinks #hub #chopp #happyhour

Posted by Barlavento on Wednesday, September 4, 2019

O barlavento é um dos fornecedores selo de confiança do nosso Blog. Para saber maiores informações e solicitarem orçamento, só clicar aqui na foto abaixo:

BARLAVENTO

Estamos compartilhando conteúdos novos no blog toda segunda, quarta e sexta!

Te espero! bjoo