Hoje vamos te mostrar 02 destinos exóticos para lua de mel, sendo assim, prepare a pipoca e se deleite na matéria da melhor forma.

Temos 193 países espalhados pelo mundo, então, certamente existem opções bem exóticas para viagem de lua de mel.

SEYCHELLES

Seychelles é um dos destinos mais paradisíacos do mundo e é formado por 115 ilhas.

Apesar de ser uma localização mais isolada, é fácil viajar para Seychelles, já que existem muitos voos diretos ou com conexões nas principais cidades do mundo.

Como Ir?

Não existem voos diretos do Brasil para Seychelles, então pode chegar ao arquipélago via Dubai pela Emirates ou via Johannesburg pela South Africa. E De lá é preciso preciso pegar um avião para Praslin ou Mahe.

Repararam que se o casal se planejar melhor podem conseguir incluir na lua de mel uns dias em Dubai? Que tal?

Onde fica?

As ilhas de Seychelles estão localizadas a cerca de 1600km da costa leste da África, próxima a Maldivas e Ilhas Maurícios.

É o destino ideal para casais que procuram praias desertas e paradisíacas com natureza exuberante e tranquilidade. E diga-se de passagem que foi o destino escolhido pelo Príncipe Willian e Kate Midlleton para celebrar a lua de mel.

Melhor época

Entre abril e novembro são os melhores meses para viajar, pois evita o período de chuvas. Para quem curte mergulhar, os meses de abril, maio, outubro e novembro a temperatura da água chega a 29°C e aumenta a visão do fundo do mar. Perfeito sim ou com certeza?

O que fazer em Seychelles

Relaxar na praia e curtir o cenário paradisíaco em que alguns chamam até de Jardim do Éden, é uma das principais atividades. Mas são várias ilhas para conhecer e apreciar um cenário mais lindo que o outro.

As 03 principais ilhas são Mahé, Praslin e La Digue e dizem que são suficiente para curtir e conhecer bem Seychelles.

Quanto custa

Não é das viagens mais baratas, porém com bom planejamento, especialmente das passagens aéreas dá para ter custos intermediários.

ATACAMA

O deserto do Atacama é um cenário de filme e para o casal que deseja experiência com paisagens é uma excelente opção.

Fica no Chile, bem pertinho dos brasileiros.

Quando Ir?

O deserto do Atacama é um destino que pode-se escolher para qualquer época do ano e independente do período que viajará, se experimenta grandes amplitudes térmicas, que é a principal característica do deserto.

Os meses entre dezembro e março são mais prováveis de darem pancadas de chuvas no fim da tarde, o que pode atrapalhar um pouco alguns passeios.

Para conseguir valores mais baixos, evite ir na alta temporada que vai de novembro à março.

Atrações?

Vamos relatar algumas das principais atrações:

  • Visitar Vulcões Miscanti e Meniques, eles se elevam sobre duas lagoas de cor azul, além do Salar de Talar (Piedras Rojas)
  • As Lagoas de Baltinache. São 07 lagoas bem salgadas, cristalinas e com uma variedade de tonalidades de azul bem fascinantes. A alta concentração de sal proporciona a experiência de flutuar nas águas.
  • Gêiseres del Tatio é uma atração para vivenciar ao amanhecer, onde é possível se deparar com pequenos vulcões expelindo águas quentíssimas. Fica 02 horas de distância do centro de Atacama.
  • Vale da morte é um cenário para registrar em sua memória para sempre. Fica logo próximo a cidade de San Pedro.
  • Tour Astronômico: Isso mesmo, lá tem o maior parque de telescópio da America Latina. Já imaginou o cenário do céu no deserto?
  • Termas de Puritana, é um Oásis no meio do deserto com cachoeiras e oito poços de águas termais.

Quanto custa?

Não é uma das viagens mais caras no que diz respeito às passagens, pois por ser próximo ao Brasil, as passagens são mais em conta.

O que varia são os valores dos hotéis, podendo encontrar opções mais em conta à mais caras nos hotéis de luxo.

A comida também, pode encontrar valores melhores à opções mais caras, Já os passeios são a parte mais cara da viagem.

Fica no total uma média de R$4mil por pessoa durante uns 06 dias de viagem.

Gostaram?! Para mais conteúdos sobre lua de mel aqui no Blog só clicar aqui.